José Soares cobra sobre procedimento de dedetização nas escolas do município

Dedetização nos prédios que abrigam os estabelecimentos de ensino do município é objeto do Requerimento 163/2020, de autoria do vereador José Soares (Republicanos). Nele, o parlamentar cobra do Executivo informações a respeito do cronograma de controle de pragas e insetos nas escolas municipais.

A medida se faz necessária, pois a dedetização não tem ocorrido de forma periódica nesses locais, o que caba resultando no aumento da população de pragas e insetos nos prédios e esse tipo de ação visa garantir a segurança de alunos e funcionários.

José Soares pede que seja disponibilizada a tabela quanto à periodicidade desse tipo de ação, bem como certidão das visitas do departamento de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Além da vigência do contrato da empresa prestadora desse tipo de serviço.

Ainda sobre a manutenção em escolas da cidade, o parlamentar pede a realização de uma vistoria na tubulação da Escola Municipal Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura é objeto da Indicação 248/2020. A medida se faz necessária, pois no local vem ocorrendo falta de água.

Já na Indicação 251/2020, o vereador sugere ao Executivo que os professores municipais passem por capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ele pede na solicitação que essa situação seja conteúdo obrigatório nos programas de formação continuada para os profissionais do magistério, professores da educação infantil e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino de Paulínia.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia