Escolas precisam de vistoria trimestral e Censo de alunos, diz José Soares

A educação é tema de recentes propostas apresentadas pelo vereador José Soares (Republicanos). Ele pede que a Prefeitura escale equipe para fazer vistoria trimestral nas escolas, depois de receber reclamações de pais e funcionários sobre rachaduras e problemas em pinturas, telhados e caixas d’água, por exemplo.

“Deve-se ressaltar também que a vistoria garante mais segurança e conforto aos alunos, educadores e profissionais locais, proporcionando maior tranquilidade aos pais”, afirma a Indicação 120/2022.

José Soares também solicita que seja realizado o chamado Censo Escolar, atualizando dados sobre estudantes da rede. O levantamento faz um diagnóstico da educação básica e serve de referência para a formulação de políticas públicas e transferência de recursos públicos, como merenda, transporte escolar e distribuição de livros didáticos.

O vereador ainda pede revisão da taxa mínima de água/esgoto para lojistas de pequeno e médio porte; cortes de grama e mato em espaços municipais; e limpeza dos terrenos privados sem cuidados, cobrando a taxa do proprietário no carnê de IPTU, além de requerer informações sobre uniformes e materiais escolares e refeições diárias dos funcionários nas escolas.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia