José Soares sugere Escola da Inteligência e revisão de itinerários dos ônibus

Com a chegada da nova empresa de ônibus na cidade, o vereador José Soares (Republicanos) solicita adequações nos itinerários para atender os cidadãos de forma mais ágil e eficiente. Atualmente, o transporte coletivo de Paulínia tem 56 ônibus e 750 mil usuários, de acordo com a Indicação 502/2022.

José Soares também sugere ampla campanha de divulgação dos itinerários, pois muitas pessoas desconhecem opções de consultas para saber horários e vias de acesso.

Ele ainda pede implantação do programa “Escola da Inteligência” nas instituições de ensino públicas e privadas. Segundo o vereador, a iniciativa é gratuita e inclui ferramentas que integram jovens, professores e famílias, aprimorando relações interpessoais e estimulando a maturidade para viver com tolerância, disciplina e confiança.

As propostas incluem mais policiamento nas escolas do município; melhorias nas cadeiras da UBS do bairro São José; reforma no campo de futebol do bairro Balneário Tropical e reparos na iluminação e poda completa do campo de futebol e playgrounds na praça do bairro Vida Nova, além de cobrar informações sobre a aplicação do teste m-chat, utilizado para identificar sinais de autismo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia