Para José Soares, cidade deve oferecer óculos com preço baixo a quem precisa

O vereador José Soares (Republicanos) sugere um programa municipal que conceda óculos a preço de custo para a população em vulnerabilidade social. O objetivo é facilitar o acesso a pessoas que precisam enxergar melhor, mas muitas vezes não têm condições de financeiras, e resolver problemas como a evasão escolar.

“Para participar, seria necessário obter um cupom junto à Secretaria de Saúde, preencher um cadastro, levar a receita médica com validade de até seis meses, um comprovante de renda abaixo de R$ 1.200 ou cartão Bolsa Família, documento com foto e protocolar junto à Secretaria de Assistência Social”, explica o Requerimento 1300/2021.

Outra ideia é a criação de um centro de atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). Na capital paulista, onde a iniciativa já existe, famílias têm acesso a informações sobre o tema e contam com uma equipe multidisciplinar, com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e neurologista.

José Soares propõe ainda policiamento ostensivo no bairro Santa Terezinha; reforma da escola Oadil Pietrobom, no mesmo bairro; novos postos de atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e transporte para atletas do município, quando participarem de competições.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia