Para José Soares, bairros populosos precisam de ônibus expresso na hora do pico

O vereador José Soares (Republicanos) sugere linhas de ônibus com itinerário direto a bairros muito povoados na cidade e com grande demanda de passageiros, como São José I e II, Cooperlotes, Bom Retiro, Morro Alto e Jardim Leonor.

“A ideia seria estabelecer linhas expressas, que iriam diretamente para eles, como outrora já tivemos no município em horários de pico, para ‘desafogar’ o transporte e promover maior comodidade aos usuários”, diz a Indicação 906/2021.

José Soares também solicita ações educacionais que capacitem e aprimorem o conhecimento de profissionais que atuam com pessoas que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Indicação 905/2021 defende a importância de estimular a integração de crianças e adolescentes autistas ao ensino regular.

As propostas incluem programa que disponibilize cama hospitalar e colchão apropriados para acamados que comprovem baixa renda; limpeza geral no bairro Jardim Amélia; e campanha de conscientização contra violência à mulher (Agosto Lilás). O vereador ainda cobra informações sobre a estrutura do Conselho Tutelar e medidas tomadas pelo município para cumprir a  Lei de Liberdade Econômica.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia