José Soares cobra mais ônibus em fins de semana e reforma de pontos

Reclamações de usuários de transporte coletivo fizeram o vereador José Soares (Republicanos) solicitar aumento na disponibilidade dos ônibus aos finais de semana e feriados. Segundo ele, há relatos de esperas que duram mais de 2 horas.

“A sugestão seria um mapeamento dos horários de maior fluxo e a inserção de mais veículos nas linhas, reduzindo a longa espera por parte dos usuários e proporcionando maior comodidade”, afirma a Indicação 122/2021.

José Soares também pede reformas dos pontos de ônibus localizados em toda a extensão dos bairros Cascata e Bom Retiro. A Indicação 121/2021 diz que as coberturas estão danificadas ou nem existem, gerando desconforto aos moradores em épocas de chuva ou sol forte.

Outra proposta é a criação de um sistema digital da Biblioteca Municipal Valter Borges de Salles, permitindo que os cidadãos pesquisassem o catálogo pela internet e usassem a ferramenta para reservar livros e renovar empréstimo.

O vereador ainda sugere limpeza urbana e reparos na iluminação na estrada PLN-212, no bairro Bonfim, e reforma da quadra esportiva e melhorias na praça da rua Paulo Roberto Fibra, no bairro Jardim Amélia, além de cobrar informações sobre a reabertura do Parque Ecológico Armando Muller (antigo zoológico) e sobre verbas destinadas por ele para a cobertura e pintura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Nelson Aranha Neto.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia