José Soares pede campanhas de conscientização contra violência doméstica

O vereador José Soares (Republicanos) propõe campanha do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, criado a partir da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006).

O objetivo é dar visibilidade ao tema e auxiliar vítimas de violência física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, esclarecendo os direitos das mulheres e a necessidade da equidade de gênero.

Além disso, o vereador solicita que a Prefeitura ajude as três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com doações de cestas básicas. Segundo ele, vários munícipes procuram o espaço à procura de alimentos, mas, devido à alta demanda, nem todos conseguem o auxílio.

José Soares ainda questiona a programação dos serviços terceirizados de limpeza. De acordo com ele, as datas programadas não vêm sendo cumpridas. Ele cobra informações sobre o motivo dos atrasos e o que deverá ser feito para resolvê-los, além de solicitar divulgação quando houver mudança no cronograma.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)