José Soares pede que Prefeitura disponibilize Internet para alunos durante o período de pandemia

“A sugestão é que a prefeitura estabeleça um convênio com empresas de telefonia e internet, avalie as famílias necessitadas e faça a disponibilização do recurso nesse período de pandemia”, afirma o vereador José Soares (Republicanos) na Indicação 324/2020, onde propõe que a Prefeitura Municipal ofereça internet de graça para os alunos que não têm acesso à rede mundial de computadores.   Segundo o parlamentar, com a suspensão das aulas presenciais, por tempo indeterminado, muitos estudantes estão sendo prejudicados por não conseguirem desenvolver atividades escolares de forma remota.

Ainda no campo educacional e em razão da pandemia do novo coronavírus, José Soares reivindica na Indicação 322/2020 que a Secretaria Municipal de Educação ofereça a impressão de todo o material programático necessário para os alunos desenvolverem suas atividades em casa. O vereador sugere que as impressões sejam feitas pela pasta porque, segundo ele, algumas escolas terão dificuldades de fazê-las por falta de recursos.

O constante excesso de velocidade registrado na Rua Laurindo Américo de Moura, no Alto de Pinheiros, motivou o parlamentar a pedir, por meio da Indicação 321/2020, a instalação de uma lombada no local. “Para que possamos diminuir o risco de acidentes e garantir a segurança dos munícipes que trafegam pela referida via”, argumenta. Na Indicação 323/2020, José Soares solicita manutenção na iluminação pública da Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, no Jardim Flamboyant (Nosso Teto).

“Pensando nos munícipes que utilizam o local para se deslocar, seria viável a construção de um retorno na Av. Antonio Baptista Piva, no bairro Cooperlotes, entre a Igreja São Francisco e Panificadora Madrid”, reivindica o vereador na Indicação 325/2020.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia