José Soares pede reposição urgente de remédios em falta nas farmácias públicas

De acordo com o vereador José Soares (Republicanos), especialmente os remédios Gabapentina 300mg, Risperidona 2,0mg, Clonazepam 0,5mg estão em falta constante nas farmácias públicas do município, prejudicando o tratamento de quem não pode comprá-los. Por isso, na Indicação 437/2020, ele solicita que o Prefeito Municipal determine ao setor competente a reposição urgente dos referidos medicamentos.

Ainda no campo da saúde, o parlamentar propõe na Indicação 441/2020 um projeto de lei do Executivo, prevendo indenização para familiares de servidores da saúde municipal que eventualmente venham a falecer de Covid-19. “Profissionais que estão diariamente lidando com o risco de contágio e levando a doença para suas casas e suas famílias”, ressalta a propositura.

Em caráter de urgência, José Soares pede na Indicação 438/2020 a instalação de lombofaixa na Avenida Olívia Fávero Piva, nas imediações do Parque da Amizade, no bairro Alto de Pinheiros. “Desta forma, trará mais segurança às pessoas”, ressalta.

Para incentivar o consumo no comércio local, o parlamentar sugere com a Indicação 439/2020 que o Executivo implante um programa denominado “IPTU Zero”. Segundo José Soares, toda vez que um munícipe for às compras em um dos estabelecimentos conveniados ao programa ele ganha um desconto e esse desconto será transformado em crédito para ser abatido no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, posterior à data da compra.  “Beneficia o comércio e os moradores de nossa cidade, contribuindo para um aumento na movimentação económica”, diz o texto da Indicação.

Devido à pandemia do novo coronavírus, na Indicação 440/2020 o vereador sugere uma parceria entre o Município e a Sabesp que garanta, até o dia 31 de julho,  o fornecimento ininterrupto de água e a diminuição nos valores das taxas cobradas nas faturas dos consumidores paulinenses de baixa renda.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia