Pessoa com deficiência não paga taxa de concurso público, lembra José Soares

Com a abertura de concurso público em Paulínia, o vereador José Soares (Republicanos) solicita que a Prefeitura divulgue norma municipal que isenta pessoas com deficiência de pagar inscrição em concursos públicos. A Lei 3.680 está em vigor desde 2019, depois de um projeto assinado pelo parlamentar.

Segundo ele, é importante ampliar a divulgação desse direito através das mídias sociais e do site da Prefeitura, para que a informação chegue ao maior número possível de pessoas com deficiência no município.

José Soares também solicita que o município integre o projeto estadual “Vida Longa – Habitação para Idosos”, com o objetivo de construir empreendimentos planejados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

O vereador ainda pede policiamento 24 horas nos portais da cidade; guardas patrimoniais nos cemitérios Parque das Palmeiras e Central João Rodrigues; Delegacia da Mulher em Paulínia; recreação aos finais de semana no parque Zeca Malavazzi e campanha municipal do Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia