Clínica especializada em mulheres e crianças é proposta de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) indica uma Policlínica da Mulher e da Criança, junto com a UTI Neonatal. O objetivo é oferecer estrutura especializada e exclusiva, atendendo às necessidades específicas de maneira eficiente e humanizada, diz.

Para as mulheres, o local faria atendimentos especializados em ginecologia, pré-natal de alto risco e mastologia. Já as crianças contariam com a pediatria, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nutrologia, neurologia e otorrinolaringologia.

Ainda na Saúde, José Soares propõe triagem pediátrica avançada no Hospital Municipal e solicita mais agilidade para avaliação, classificação e procedimentos médicos e biópsias ginecológicas.

Sugere também criar programa “Prêmio Alunos Esportistas do Ano”; elaborar campanha municipal de conscientização sobre apneia do sono (doença que dá dificuldade de respirar durante o sono); e instalar sistema de climatização nas escolas.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina

Texto: Lara Santana (Estagiária)