Entregadores por aplicativo devem ter ponto de apoio, defende José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) sugere que a Prefeitura firme parceria com empresa de entregas por aplicativo para criar um ponto de apoio aos motoboys da cidade, com banheiros, micro-ondas, tomadas, cobertura e bancos quando os profissionais quiserem descansar.

Segundo a Indicação 496/2021, o governo municipal poderia ceder o espaço público, em local com fácil acesso e próximo às áreas de maior fluxo dos entregadores, enquanto a empresa responsável custearia a estrutura, como já acontece em Osasco.

José Soares indica ainda projeto de lei para obrigar que, quando empresas vencerem licitação pública no município, contratem estagiários e jovens aprendizes, com número de no mínimo 5% do pessoal alocado para cumprir o contrato. Essa seria uma forma de oferecer oportunidade a jovens que procuram o primeiro emprego, conforme a Indicação 498/2021.

Outras propostas pedem programas de acolhimento e acompanhamento das crianças vítimas de agressão e abuso sexual, através de oficinas e atividades de reintegração social; aumento no quadro de funcionários de limpeza das escolas municipais; teste de ishihara aos alunos, para detectar o daltonismo; e manutenção da calçada da escola Yolanda Tiziani Pazetti, no bairro Jardim Flamboyant. Também cobra respostas sobre medicamentos e insumos em falta na rede municipal de saúde.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Arquivo