José Soares propõe treinamento para cães-guia auxiliarem deficientes visuais

O vereador José Soares (Republicanos) sugere treinamento e adestramento de cães-guia para serem doados aos deficientes visuais do município. Para o vereador, ter um cão-guia para um deficiente auditivo contribui para a ampliação do seu universo de atuação e para sua qualidade de vida em todos os aspectos.

José Soares propõe também que antiga UBS do Monte Alegre se torne um Centro de Terapias Assistenciais dedicado ao atendimento de crianças com transtorno do espectro autista e outras condições neurodivergentes.

Através do Requerimento 495/2021 o  parlamentar defende que o município faça parte do projeto Click Árvore. O programa consiste no plantio de árvores gratuitas, no prazo de 20 dias com apoio técnico e doação de mudas e insumos.

O Republicano pede ainda recapeamento asfáltico e instalação de um ponto de ônibus na rua Diva Costa Ribeiro no bairro bom retiro; melhorias no terreno pertencente à Prefeitura localizado na Rua Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro; campanha no mês de junho para tratar sobre a conscientização da violência contra pessoa idosa, “Junho Violeta”; informações sobre calendário de reforma predial das Escolas do Município de Paulínia.

O vereador solicita também esclarecimentos referente ao transporte escolar de Emeis e Creches na cidade. Segundo José Soares, atualmente o transporte escolar é realizado pela empresa SMILE TURISMO LTDA, contudo chegaram algumas reclamações relatando a negativa no atendimento do transporte, visto que o mesmo não faz itinerários que “atravessem a ponte”.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo