José Soares sugere apoio de psicólogos municipais para alunos na pandemia

O vereador José Soares (Republicanos) solicita que psicólogos ligados à Prefeitura auxiliem pais e alunos durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Os profissionais, para ele, poderiam disponibilizar vídeos sobre a mente infantil, formas de programar a rotina em casa e modos de lidar com a saudade de pessoas queridas.

“A apresentação desse requerimento [16/2021] fez-se necessária devido às dificuldades relatadas pelos pais com os filhos longe das escolas, necessitando acompanhar, supervisionar e ministrar conteúdos de atividades escolares, muitas vezes não sabendo como lidar com a apresentação do conteúdo e com a saúde emocional dos filhos nesse período”, diz.

Soares também cobra informações sobre a retomada das aulas presenciais das instituições de ensino do município. O Requerimento 17/2021 questiona como está a programação de retorno nas escolas municipais e estaduais, se haverá sistema de revezamento entre estudantes e quais medidas vêm sendo tomadas para prevenir riscos à saúde.

O vereador ainda propõe retomada do programa Parcelo Amigo; incluir funcionários dos transportes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19; sinalização viária e a iluminação pública da avenida Antonio Baptista Piva, no bairro Bom Retiro; e reposição urgente de suprimentos (ampolas furosemida e de glicose 25% e 50%) no Hospital Municipal. E questiona se foram canceladas cirurgias eletivas na cidade, após relatos de cidadãos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Goiânia/ Divulgação