José Soares quer ampla testagem do Covid para profissionais da educação antes da retomada das aulas

O vereador José Soares (Republicanos) quer que todos os profissionais da Educação passem por uma ampla testagem de Covid-19 antes em profissionais da educação antes do retorno das aulas. De acordo com o Requerimento 396/2020 o objetivo é proteger e evitar contágio de coronavírus entre os alunos e seus familiares, uma vez que, muitas crianças ficam ou mantém contato com avós, que pertencem ao grupo de risco.

Caso a Indicação 585/2020, do parlamentar, seja atendida pelo Poder Executivo, temas como guarda responsável, zoonoses, adoção e bem-estar animal serão abordados, incialmente, com alunos da 5ª série da rede municipal de ensino. É o “Programa Veterinário Mirim” proposto pelo vereador para estimular o interesse das crianças pela causa animal. O programa prevê ainda concurso de desenhos, frases e redações sobre os animais.

Na Indicação 582/2020, o parlamentar reproduz reivindicação de moradores da Rua Francisco Braz de Prado, altura do nº 122, no bairro Bom Retiro, de uma lombada para coibir o excesso de velocidade no local e, assim, evitar batidas de carros ou atropelamentos de pedestres.

“Tal medida é importante para melhorar a qualidade de vida através da prática de atividades físicas, o que traz mais saúde a toda a população e estimula o convívio social do bairro”, argumenta José Soares na Indicação 583/2020, na qual ele pede a reforma de uma praça na Avenida dos Trabalhadores, no Monte Alegre, bem como a instalação de uma academia ao ar livre no local.

Para melhorar o desempenho da internet na cidade, o parlamentar sugere que a Prefeitura de Paulínia atue junto às empresas do setor para levar a conexão por fibra óptica aos bairros que ainda não contam com esse serviço. “Além de ser mais veloz, ela é mais avançada por suportar maiores volumes de dados e sofrer menos interferências externas, o que garante um sinal mais eficiente e estável. Enquanto a transmissão de internet pelo cabo de cobre alcança 30 Mbps, com a fibra é possível chegar à velocidade de até cerca de 10 Gbps”, explica José Soares.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia