Recarga do cartão de ônibus municipal com cartão e Pix é proposta de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) solicita que a recarga do cartão do ônibus municipal possa ser feita por cartão de débito, crédito ou Pix, com objetivo de oferecer praticidade aos passageiros e mais opções de pagamento na recarga do cartão.

Atualmente, a recarga só é possível por meio da emissão de boleto bancário, com débito dos créditos da passagem somente 72h após o pagamento e taxa de 3%. Outra opção de compra é pagar em dinheiro no Terminal Rodoshopping.

José Soares solicita fiscalizar o cumprimento da lei municipal que proíbe a utilização de fogos de artifícios ou quaisquer artefatos pirotécnicos com ruídos em Paulínia.

Segundo ele, alguns moradores da cidade ainda descumprem a Lei 3.742/2023. Com a chegada das festas juninas, o vereador considera importante se atentar para uso de fogos de artifício, com fiscalização e campanhas de conscientização, além da soltura de balões.

Outras propostas são limpeza e melhorias na iluminação da avenida Constante Pavan, no bairro Betel; operação tapa buracos em pontos da avenida José Paulino e uso de cartilhas informativas sobre o autismo nas escolas da rede municipal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)