Educação e Saúde precisam de serviços on-line, defende José Soares
O vereador José Soares (Republicanos) sugere que seja implantada uma ferramenta on-line na rede de ensino. A Plataforma de Comunicação Educacional (PEC), segundo ele, poderia facilitar a interação da Secretaria de Educação com as creches, EMEIs e escolas do município.
José Soares diz que a Prefeitura deveria promover treinamentos, suporte técnico e cursos de capacitação para familiarizar os diretores e funcionários com as funcionalidades da plataforma.
Ele também propõe o Projeto “Alô Saúde” em Paulínia. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços de saúde municipal por meio de orientação, atendimento pré-clínico e informações, disponíveis por telefone, videochamada ou chat (bate-papo).
Além disso, solicita prédio ou espaço público para instalação de um museu municipal e indica convênio com o Sest/Senat, com o objetivo de oferecer cursos para motoristas desempregados com categorias D e E.
A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Texto: Lara Santana (Estagiária).