José Soares solicita a instalação de academia ao ar livre no Jardim Amélia

A prática de atividades físicas é fundamental para uma melhor qualidade de vida e prevenção a problemas de saúde. E diante disso, o vereador José Soares (Republicanos) fez a Indicação 1079/2019 solicitando a Prefeitura Municipal a instalação de uma academia na praça do Jardim Amélia, além da revitalização do espaço.

De acordo com o vereador, o local é muito frequentado pelos moradores, mas encontra-se em mau estado de conservação, precisando de bancos, novos brinquedos, melhorias na iluminação e paisagismo adequado.

Ainda visando melhores políticas na área de esportes e saúde, o parlamentar propõe ao Executivo na Indicação 1078/2019, um estudo para implantação do projeto denominado “Empresa Amiga do Esporte e Lazer”, para que sejam estabelecidas parcerias entre empresas e a gestão pública, visando incentivo ao esporte.

O projeto permitirá que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade.

José Soares justifica sua proposta informando que o esporte auxilia na formação da personalidade e caráter dos jovens e senso de comprometimento.  Além de que ao se fazer exercícios regulares há ajuda na prevenção de doenças.

Pela proposta, as empresas participantes do “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e do lazer. A Administração Municipal não terá nenhum ônus e não concederá qualquer incentivo econômico ou estímulo às empresas em razão da participação no programa.

Já na Indicação 1077/2019, o vereador solicita que seja instituído no calendário municipal a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, cuja realização deverá ocorrer entre os dias 13 e 18 de maio, a cada ano.

A propositura visa a promoção de atividades para conscientização, prevenção e orientação sobre os crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, servindo como incentivo para a denúncia dessa prática criminosa, além de ações para a prevenção.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia