José Soares solicita câmeras de segurança e novas mesas de refeitório para EMEI Leonor

O aumento de casos de vandalismo e furtos contra a EMEI Leonor Jacinto de Campos Pietrobom (foto acima), no Alto de Pinheiros, provocou a primeira indicação (177/2019) da pauta da 4ª Sessão Ordinária, terça-feira (12). De autoria do vereador José Soares (PRB), a propositura cobra do Poder Executivo Municipal instalação de câmeras de segurança na unidade, “para maior segurança de alunos, professores e funcionários” em geral.  Além disso, Soares pede a aquisição de mesas novas para o refeitório da escola.

Trânsito, praça, transporte e asfalto

Sinalização viária e redutores de velocidade (lombofaixas), nas Ruas Sebastião Moraes Barros e Vicente Martins Campos, no Bom Retiro, são reivindicadas pelo vereador na Indicação 178/2019.

Para a Praça do Jardim Leonor II, localizada na Avenida José Padovani, Soares pede limpeza, manutenção, reparos de brinquedos, iluminação e instalação de academia ao ar livre.  “Para proporcionar aos munícipes e familiares momentos agradáveis de lazer, em um local apropriado para realização de atividades físicas com conforto e segurança”, justifica, na Indicação 179/2019.

As condições dos pontos de ônibus da Rua Geni Nemésio de Melo, no Vida Nova,  poderão melhorar para os moradores do residencial que utilizam o transporte coletivo, caso o Poder Executivo atenda solicitação do parlamentar, na Indicação 180/2019, de construção de abrigos de concreto, preferencialmente.

A Rua 02, do bairro Marieta Dian, necessita, segundo Soares (PRB), de pavimentação asfáltica urgente. O parlamentar afirma que, devido ao grande fluxo de veículos, o asfalto da via está em péssimas condições, causando transtornos e prejuízos aos motoristas que trafegam pela região.  O pedido de providências foi feito por meio da Indicação 181/2019, que, assim como as demais, já foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP