José Soares solicita mais ônibus em todas as linhas nos horários de pico

O vereador José Soares (Republicanos) solicitou ao Executivo através da Indicação 1192/2019, medida para melhorar o atendimento prestado aos usuários do transporte coletivo público da cidade. De acordo com o parlamentar, o número de ônibus que circulam nos chamados horários de pico –  05h30 e 08h30, 16h00 e 19h00 – é insuficiente para atender a demanda de passageiros. “Há uma grande necessidade de aumento dos veículos para todas as linhas nesses períodos, pois tive muitas reclamações de pessoas que ficam horas no ponto de ônibus, chegam atrasadas no trabalho ou escola, trafegam apertados devido a lotações e uma série de outros problemas”, disse o parlamentar.

Na Indicação 1191/2019, o vereador propõe ao Executivo estudo para implantação do programa WI-FI Social (internet pública grátis) nos pontos mais movimentados do município. Segundo José Soares, além de conectar mais as pessoas, a medida servirá de atrativo para turistas que queiram visitar a cidade.

A volta do Projeto Sol ou a criação de um programa socioeducativo similar no bairro Morro Alto está na Indicação 1193/2019, do parlamentar. “O Projeto Sol atendeu a sua finalidade específica, passando pelas vertentes da educação formal, informal e não formal, até sedimentar-se em características próprias do que se pretendia explorado pelas áreas citadas. Portanto, seria de grande valia o retorno do projeto ou a criação de um projeto similar para atender os munícipes dessa região”, afirma José Soares.

Ainda para o Morro Alto, na Indicação 1194/2019, o vereador solicitou melhorias na praça do bairro, como iluminação, limpeza, reforma do playground e academia ao ar livre.  “Para possibilitar que crianças, jovens e adultos possam desfrutar de ambientes saudáveis, contribuindo assim, não apenas com a saúde física, mas também auxiliando na construção de vínculos e fortalecimento das relações entre vizinhos”, diz o texto da propositura.

Na Indicação 1195/2019, José Soares ataca a falta de cobertura na quadra de esportes da Creche Carolina Rother Ferraz, no bairro Santa Terezinha. Segundo o parlamentar, o problema tem prejudicado o desenvolvimento de atividades esportivas em dias chuvosos ou de muito sol. Ele pede que a prefeitura resolva o problema o mais urgente possível. “São crianças de faixa etária muito delicada, e há uma grande preocupação com o bem estar e segurança. Assim sendo, a medida de cobertura da quadra se faz necessária com certa urgência”, afirma.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia