José Soares solicita reforma e reabertura de banheiros públicos na Avenida José Paulino

O vereador José Soares (Republicanos) solicita através da Indicação 20/2020 a reforma imediata de banheiros de uso coletivo na Praça dos Bombeiros e nas proximidades do Ponto de Táxi, ao lado da antiga rodoviária do município. Segundo o parlamentar, há tempos os banheiros estão lacrados por conta de vários problemas como, por exemplos, vazamentos, vasos entupidos, torneiras quebradas e portas enferrujadas. “Sabemos que dinheiro público foi empregado para o bom funcionamento desses locais, por isso, solicitar que eles funcionem corretamente para uso da população não é nenhum impossível”, afirma Soares.

Alagamentos no bairro Jardim Amélia ocorrem, segundo a Indicação 21/2020 do vereador, por causa de vários bueiros sem tampas de proteção, o que gera acúmulo de lixo e, consequentemente, dificulta o escoamento da água da chuva. Além disso, de acordo com o texto da propositura, a sujeira aumenta a proliferação de ratos e insetos nocivos à saúde das pessoas. José Soares finalizou a Indicação solicitando à Prefeitura Municipal “a recolocação das tampas de bueiros, as chamadas bocas de lobo, que foram furtadas e ou danificadas e, hoje, estão expostas e oferecem riscos à população”.

Duas áreas de preservação permanente (APP), nos bairros Jardim Amélia e Jardim Ouro Negro II, necessitam de limpeza e dedetização. É o que propõe a Indicação 22/2020, de Soares. “Um dos maiores problemas enfrentados pela população, neste momento, é a infestação de escorpiões e outros insetos por fatores externos resultantes da ausência de limpeza dos locais  e acúmulo de resíduos”, afirma o vereador.

Na Indicação 23/2020, José Soares sugere palestras sobre “inteligência emocional” nas escolas de ensino fundamental e médio do município de Paulínia. “A inteligência emocional, para grande parte dos estudiosos do comportamento humano, pode ser considerada mais importante do que a inteligência mental (o conhecido QI), para alcançar a satisfação em termos gerais”, argumenta o parlamentar.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia