José Soares sugere convênio com rede privada para leitos de UTI Covid-19

Duas Indicações do vereador José Soares (Republicanos) têm como foco a área municipal de Saúde. Na 522/2020, o parlamentar sugere que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de convênio com a rede privada de hospitais para requisição de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes da Covid-19. Segundo ele, em março passado, o Congresso Nacional aprovou esse tipo de parceria por conta da pandemia do coronavírus.

Na 523/2020, o vereador defende que profissionais da rede básica de saúde ensinem a pais ou responsáveis por crianças recém-nascidas técnicas de primeiros socorros. “Assim, a Administração Municipal poderia estender a capacitação para todos os interessados que queiram aprender os procedimentos do primeiro atendimento à criança nas situações de emergência domiciliar, embasado em treinamento prévio, para que possam executar os protocolos até o acionamento da emergência para o transporte ao hospital”, argumenta.

Para o setor de mobilidade urbana, José Soares propõe através da Indicação 520/2020 , a implementação em Paulínia do programa federal “Bicicleta Brasil” e do Plano Cicloviário do Estado de São Paulo instituídos, respectivamente, pelas leis 13.724/18 e  10.095/98. “A fim de intensificar o uso de meios alternativos de transporte, melhorar as condições de mobilidade urbana e a qualidade de vida da população”, afirma.

Na Indicação 421/2020, o parlamentar sugere ao Poder Executivo o programa “Família Acolhedora” no município, e explica: “Constitui instrumento da política de atendimento e proteção social especial de crianças e adolescentes (de acordo com a Lei 12.010 de 2009) afastados do convívio familiar por determinação judicial, que estejam em situação de risco pessoal ou social decorrente de abandono, negligência familiar, violência ou opressão”.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia