José Soares sugere programa para educar as crianças sobre cuidados com animais

O vereador José Soares (Republicanos) propõe o “Programa Educa Pet Kids” nas escolas e eventos, para mostrar a importância do bem-estar de animais de estimação e reduzir casos de maus tratos, abandono e doenças, além de incentivar a adoção.

O projeto já é adotado em outros munícipios e conta com palestras de veterinários abordando questões como alimentação adequada, cuidados e castração. José Soares sugere a entrega de material didático e certificado de “Protetor Mirim”, para garantir que os as crianças desenvolvam uma consciência responsável sobre os pets.

Outra iniciativa busca garantir gratuidade de enterro para pessoas com renda inferior a dois salários-mínimos. Seria um amparo às famílias que, devido ao alto custo do funeral, não têm condições de custear as despesas do enterro e gastos antecipados.

José Soares indica também recapeamento asfáltico na rua Jair Mendes, no bairro Saltinho; melhorias na iluminação na avenida José Padovani, no bairro Jardim Leonor; mais policiamento ostensivo no entorno do antigo recinto de rodeio, no bairro Monte Alegre, e uma linha de transporte urbano que trafegue nas avenidas Projetada, Roma e adjacentes, no bairro Cascata, para atender os trabalhadores da região.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura Guarulhos

Texto: Lizandra Lima (estagiária)