José Soares sugere reativação da Sinfônica Municipal

Em Plenário, o vereador José Soares (PRB), apresentou aos colegas Vereadores e População presente, a Indicação nº 752/2019, que solicita ao Executivo a reativação do Projeto da Banda Sinfônica Municipal de Paulínia. O vereador argumenta que a cidade há anos não tem projeto ou algo fixo na área de arte, mais especificamente na música instrumental, que envolve orquestras, bandas, entre outros.

Vereador José Soares (PRB)

Segundo o vereador, “a presente propositura da-se pelos inúmeros pedidos dos jovens e crianças que já participaram da Banda, e por meio dela puderam mostrar a cultura de nosso município, não só em Paulínia, mas nas cidades circunvizinhas e no Estado de São Paulo”, disse o vereador ao apresentar a indicação em seu discurso, durante a 13ª sessão ordinária.

José Soares usa como exemplo o projeto “Hoje tem Música” do maestro Alexandre Costa, que  no momento sobrevive com recursos próprios e muito esforço para que tal projeto cresça e beneficie o maior número de pessoas possíveis.

“A reativação da Banda Sinfônica de Paulínia está sendo solicitada, pois vai beneficiar diversas gerações de músicos da nossa cidade que vão ter a oportunidade de um maior amparo profissional e artístico para um futuro de sucesso, visto que já na atualidade mesmo com a precariedade deste projeto temos profissionais muitos bons em nossa cidade”, avalia José Soares.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia