José Soares sugere “Sala Google de Aula” na rede municipal de ensino

Apontado como o maior e mais utilizado motor de busca na internet, o Google inspirou a Indicação 1332/2019, do vereador José Soares (Republicanos). Na propositura, o parlamentar sugere que o Poder Executivo implante na rede municipal de ensino a “Sala Google de Aula”, uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda no gerenciamento das atividades escolares. “Com ele, os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar”, ressalta Soares.

No quesito segurança, o vereador republicano aponta na Indicação 1333/2019 a necessidade de reforço no policiamento ostensivo no Parque Malavazzi e entorno. De acordo com Soares, relatos de frequentadores do parque, moradores do Jardim itapoan e de bairros vizinhos indicam a frequência de usuários de drogas no local, principalmente à noite, gerando muita insegurança.  “Diante disso, é de extrema importância e em caráter de urgência que seja intensificado o policiamento nesses locais, posto que as rondas realizadas não estão sendo suficientes”, afirma ele.

Problemas no refeitório da EMEI Expedicionário Anísio Dresdi, no bairro Edith C. Fávero, mais conhecido como Morro Alto, provocaram a Indicação 1334/2019, de Soares. Segundo ele, o local onde é servida a merenda das crianças encontra-se aberto, exposto a ventos com sujeiras, sol e chuva fortes.  “(o problema) Torna o local muito anti-higiênico, oferece riscos à saúde e dificuldades durante as refeições para as crianças. A referida EMEI tem enfrentado situações de dificuldade, porém, essa é a de maior incômodo”, afirma o vereador no pedido de solução que fez ao Executivo.

Para incentivar a prática de atividades físicas entre pessoas com sobrepeso ou obesidade, o vereador sugere (Indicação 1335/2019) que a Prefeitura Municipal firme convênios com academias para melhorar a saúde daqueles que apresentam os dois problemas. “A prática da atividade física regular pode reduzir os índices de morbidade e de mortalidade, auxiliando no controle de outras patologias associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão”, argumentou.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Canoas – RS