Unidade móvel de saúde é proposta de José Soares para agilizar atendimento

O vereador José Soares (Republicanos) solicita unidade móvel de saúde para oferecer atendimentos e exames clínicos de forma itinerante. Ele diz que a iniciativa, já existente em outros municípios, pode agilizar diagnósticos com anamnese (entrevista médica) ou exames físicos sem muita complexidade.

“Acreditamos que grande parte dos moradores da cidade estariam melhor amparados caso pudéssemos contar com uma Unidade Móvel de Saúde – Clínica, percorrendo os bairros do nosso município, principalmente aqueles que não contam com uma UBS ou que estão com seus serviços saturados, minimizando as filas de atendimento”, diz a Indicação 579/2021.

José Soares também pede que a rede de saúde adote serviço de agendamento de consultas e exames por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp). Segundo ele, o uso da ferramenta evitaria deslocamentos, tempo de fila e demora para atendimento. Outra proposta na área de saúde envolve mutirão de consultas de ortopedia.

O vereador quer ainda parceria com o governo estadual, para a implantação do programa “Filho que ama leva o pai ao AME”; melhorias na creche Felipe Macedo de Barros, no Jardim América; troca do portão de acesso da Emei Rosa Vassalo Secomandi, no bairro Vila Bressani; e limitador de altura na rua Olivia Soldeira Fadin, no bairro Parque da Figueira, além de cobrar compra e distribuição de uniformes e materiais escolares na rede municipal.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Célio Júnior/ Prefeitura de Itapevi