IMG_2377 (Copy).jpg

LDO 2019 é aprovada em segunda discussão

IMG_2377 (Copy).jpgA Câmara de Paulínia realizou na terça-feira, 26, duas Sessões Extraordinárias com a ausência dos vereadores Fábio Valadão (PRTB) e Kiko (PRB).

Antes do início dos trabalhos, foi respeitado um minuto de silêncio em razão da morte de Aparecido Navarro, ex-presidente e vereador do Legislativo paulinense entre os anos de 1983 e 1988.

A 4ª Extraordinária de 2018, foi a primeira realizada no dia. Foram votados e aprovados:

Em primeira discussão o Projeto de Lei 40/18 de autoria da Mesa Diretora que trata de alterações na Lei 3478 de 2015, reorganizando e regulamentando a estrutura de cargos e salários e do Plano de Carreiras da Câmara Municipal.

Já em segunda votação foram quatro projetos.

1) Projeto de Lei 25/18 do vereador Marquinho Fiorella (PSB), que dispõe da utilização de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública dos novos condomínios e loteamentos privados em Paulínia.

2) Projeto de Lei 27/18 do Executivo Projeto de Lei 27/18 do Executivo que trata das Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2019 com Emenda Aditiva 1 da Mesa Diretora.

3) Projeto de Lei 37/18 de autoria dos vereadores Fábio Valadão (PRTB) e Fábia Ramalho (PMN) que trataram de alterações na Lei 3428 de 2015

4) Projeto de Lei 38/18 de autoria do vereador Kiko Meschiati (PRB) que cria a campanha Saúde na Rua.

Durante a votação do PL 27/18 que trata da LDO, a vereadora Fábia Ramalho (PMN), informou que esteve na Prefeitura e solicitou que técnicos das Secretarias de Finanças e Planejamento, pastas envolvidas na elaboração do projeto, compareçam na sede do Legislativo para apresentar o Orçamento Municipal, e elucidarem possíveis dúvidas e também acolherem sugestões dos parlamentares.

Ao fim da sessão, o presidente Du Cazellato (PSDB) convocou a 5ª Extraordinária para votação do PL 40/18 e o mesmo foi aprovado em segunda discussão.

Com a LDO aprovada, os edis entram em recesso parlamentar, o que não altera o funcionamento do Legislativo. A próxima sessão está prevista para acontecer terça-feira, 7 de agosto.