Legislativo de Paulínia prestigia inauguração da nova sede do Fórum Trabalhista

foto juiz des inauguracao 1b

Legislativo de Paulínia prestigia inauguração da nova sede do Fórum Trabalhista

foto juiz des inauguracao 1b Vereador Marquinho Fiorella (PP) – Vice-Presidente da Câmara de Paulínia, ao lado do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região.

Na manhã de ontem (02) o legislativo paulinense, através do vice-presidente da Câmara Municipal Marquinho Fiorella (PP), prestigiou a inauguração das novas instalações do Fórum Trabalhista de Paulínia. A solenidade foi comandada pelo Desembargador Lorival Ferreira dos Santos — Presidente do TRT da 15ª Região, e contou com a presença de ilustres figuras do mundo jurídico além de autoridades municipais de diversos setores da administração pública.

foto juiz des inauguracao 2O novo prédio situa-se na rua Manoel de Souza Filho, 171 na esquina com a Av. dos Expedicionários de Paulínia, ocupando uma área de 1.695 metros quadrados, com dois pavimentos, o térreo e o mezanino, interligados por elevador para facilitar o deslocamento e a acessibilidade às pessoas com deficiência, que também contarão com sanitários adaptados.

“É Necessário destacar que o Tribunal vem ao longo dos anos priorizando o atendimento ao cidadão, norteado por princípios gerenciais da moderna administração pública, a fim de que se permita a prestação do melhor serviço público possível, em patamares de excelência há muito reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, salientou o presidente do TRT, desembargador Lorival, durante a inauguração.

A Justiça de Trabalho no município foi instalada em 30 de agosto de 1993, com a inauguração da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ). A segunda unidade entrou em operação em 6 de agosto de 1999. Além de Paulínia, o Fórum Trabalhista atende também a população do município de Cosmópolis que juntos totalizam quase 161 mil habitantes, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014. Dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TRT informam que as duas Varas do Trabalho de Paulínia receberam um total de 3.241 novos processos em 2014 e solucionaram neste mesmo ano 3.161, com um saldo de 2.159 ações pendentes de solução em 31 de dezembro, na fase de conhecimento.

foto juiz des inauguracao djmTambém, em nome da Câmara Municipal, também fez questão de comparecer ao evento o Vereador Dr. João Mota (PT), a esquerda, ao lado do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos.

foto juiz des inauguracao 3

Convidados de diversos setores da sociedade civil organizada, instituições e entidades estiveram presentes na inauguração.

*com informações do Portal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região