Legislativo recebe membros do Conselho Tutelar

DSC_4361.JPG

Legislativo recebe membros do Conselho Tutelar

DSC_4361.JPG

Um encontro inédito entre vereadores e conselheiras tutelares marcou o início de um trabalho voltado para fortalecer as políticas públicas para atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

A reunião aconteceu na sexta-feira, 19, com a presença de todos os membros que compõe o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e dos vereadores Fábio Valadão (PRTB), Fábia Ramalho (PMN), Danilo Barros (PR) e Marquinho Fiorella (PSB).

Durante 3 horas, as conselheiras expuseram as demandas existentes na cidade e pediram aos parlamentares participantes do encontro, para que atuassem na construção de políticas públicas que tragam resultados a curto, médio e longo prazo.

Os vereadores se comprometeram a atuar nesse processo, visto que é essencial que o Executivo apresente alternativas, visando atender jovens que hoje enfrentam situações de vulnerabilidade como abuso, uso de dependências químicas e abandono familiar.

Entre os pedidos estão: Criação de novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CRAS Itinerante, maior divulgação das atividades de contraturno escolar (escolinhas esportivas e oficinas culturais) e menor tempo de espera para atendimento da assistência social.

Ainda segundo as titulares do CMDCA, existem programas nos Governo do Estado e Federal que poderiam auxiliar Paulínia. Danilo, Fábia, Fiorella e Valadão, reforçaram a importância do trabalho em conjunto entre as administrações públicas para que os recursos não sejam perdidos.

Renata Coelho, Karoline Nasário, Márcia Cristina Tomaz de Souza, Noeli Gonçalves e Renata Soares compõe o CMDCA, ao lado de Geraldo de Campos Amaro eleito pela sociedade civil e Anna Carolina Guerreiro representante do Executivo e Diretora do Departamento de Atenção Psicossocial da Secreteria de Saúde.

Assessores dos parlamentares Marcelo D2 (PROS), Loira (DC), João Mota (DC), Edilsinho (PSDB), Zé Coco (PV) e Luiz da Farmácia (Progressistas) estiveram presentes.

Novos encontros serão agendados e uma visita a Secretaria de Assistência Social e Cidadania será programada, para que o Legislativo conheça outros projetos que estão em andamento na Prefeitura de Paulínia.