Paulínia terá plataforma digital com informações sobre as obras públicas

Já entrou em vigor uma lei municipal, proposta pelo vereador Fábio da Van (PRTB), que cria plataforma digital para divulgar as obras públicas realizadas em Paulínia.

A ferramenta deverá informar local de cada obra; datas de início e fim do contrato; custo total; empresa contratada e cronograma, entre outras atividades. Segundo o autor da iniciativa, a medida amplia o Portal da Transparência e permite à população acompanhar melhorias.

Fábio da Van também é autor de proposta para criar política municipal da habitação e interesse social no município. Segundo ele, seria um guia com diretrizes para garantir o direito à moradia, incluindo grupos prioritários de atendimento, como famílias chefiadas por mulheres e pessoas com deficiência.

O vereador pede ainda serviço para confirmar consultas e exames pelo Whatsapp; sinalização de trânsito na avenida Brasília; faixa para ciclista na avenida Roma, no bairro Bonfim; manutenção na creche Antonia Joana Barsi Ferrari e iluminação da área de lazer na rua Adelina Montarini Soares, no bairro Jardim Amélia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Texto: Felipe Luchete