Com nova lei, atletas e academias terão cursos de primeiros socorros

Uma nova lei municipal, proposta pelo vereador Pedro Bernarde (DC) e sancionada pelo prefeito, cria o programa de orientação e primeiros socorros para esportistas, técnicos e profissionais que desempenham funções em clubes, academias e centro de treinamentos.

A partir de agora, o município deverá implantar e coordenar cursos a todas as modalidades esportivas. O objetivo é que as pessoas envolvidas saibam como atuar em situações emergenciais até a chegada de equipe especializada.

Pedro também é autor de proposta para a Prefeitura prorrogar a Lei Complementar 94/2023, que permite regularizar construções clandestinas e irregulares na cidade.

Outra ideia é promover concurso gastronômico para definir quais são as comidas definidas como patrimônio cultural de Paulínia.

O vereador sugere ainda recapeamento ao longo da avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e reforço de sinalização de solo nos bairros Jardim dos Calegaris e Fortaleza, além de mais dias e horários da turma de vôlei para iniciantes e maiores de 18 anos, realizadas no ginásio Itália Botasso Calegari.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Lucio Bernardo Jr/ Agência Brasília

Texto: Felipe Luchete