Loira indica construção de albergue municipal e reforma na Pista de Skate

O vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) sugeriu a criação de um albergue municipal para acolher moradores de rua.  O objetivo da indicação 1236/2019 é que o poder público construa um espaço para servir de albergue e assim as pessoas em situação de rua possam passar a noite com um pouco mais de dignidade e conforto.

No texto da propositura, o parlamentar afirma que Paulínia se desenvolveu bastante nos últimos anos e com isso acabou originando para si problemas comuns entre outras cidades, entre eles o aumento do número de andarilhos e moradores de rua que enfrentam falta de estrutura para sobreviverem, em especial durante as noites de inverno, que acabam adotando praças e outros logradouros públicos como abrigo.

Segundo o vereador, o projeto é importante para acolher os menos favorecidos. “Muitas vezes essas pessoas não têm onde ficar, e para que não fiquem expostos a riscos, como frio e chuva, o ponto ofereceria abrigo e alimento, gerando assim políticas públicas mais eficazes”, declara.

Loira ressalta que o acolhimento, caso seja efetivado, proporcionará as pessoas os cuidados básicos com a higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento especializado para inclusão social, reinserção no mercado de trabalho, na família e na sociedade.

Já na Indicação 1237/2019, o vereador fala sobre a importância da prática de esportes como forma de entretenimento e de socialização e solicita ao Executivo a reforma e iluminação da Praça do Skate, localizada no José Paulino Nogueira. A solicitação atende o pedido dos adolescentes e moradores do bairro.

De acordo com a propositura, a reforma da pista pública de skate e a iluminação adequada, permitirá que todos tenham acesso adequado ao esporte, e com isso os jovens deixariam de andar pelas ruas, tendo assim um local mais seguro para a prática da modalidade esportiva, que inclusive poderá ser um local para realização de campeonatos.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Guarulhos– SP