Dono de terreno com mato alto deve ser notificado, defende Loira

O vereador Loira (DC) solicita notificação dos proprietários de terrenos, guias e calçadas sem cuidados, “considerando que o mato alto, entulho e lixo provocam o aparecimento de insetos e animais peçonhentos, colocando em risco a integridade dos moradores e transeuntes”.

De acordo com a Indicação 1148/2021, é de responsabilidade dos donos manter os lotes sempre limpos e roçados. Loira pede que a Prefeitura defina setor competente para adotar medidas administrativas a quem descumpre a regra.

Outra proposta é operação tapa-buracos na rua Luiz Argentin, no bairro Alto de Pinheiros, e na rua Sebastião Mattar, no bairro Saltinho. Segundo o vereador, as duas vias têm buracos que colocam em risco motoristas e pedestres.

Ele sugere ainda construção de ponto de ônibus na avenida Fausto Pietrobom, no Jardim Planalto, e reparos nas bocas de lobo da avenida Prefeito José Lozano Araújo. Também cobra informações sobre o serviço de reabilitação do Centro de Geriatria; horário de atendimento do ambulatório de fisioterapia municipal e estudos para melhorar a infraestrutura da Farmácia de Alto Custo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia