Loira pede a construção de um clube de férias para as crianças

Um espaço onde crianças possam ter diversas atividades recreativas e esportivas durante o período de férias é a Indicação 225/2020 do vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que solicita ao Executivo a construção de um clube de férias, para atender esse público.

Conforme o texto da propositura, as atividades oferecidas no local seriam organizadas por pessoas qualificadas e buscariam oferecer um contato maior das crianças com a natureza. O clube também seria uma opção para os pais que, sem férias de seus trabalhos, não teriam tempo durante a semana para estarem com seus filhos. No entanto, ainda conforme a Indicação, esse espaço não substituiria a atenção de pais e mães, necessária para o desenvolvimento afetivo saudável das crianças.

Na Indicação 226/2020, o parlamentar pede que seja realizada pela Administração Municipal uma licitação para troca ou reforma dos pontos de ônibus do município, haja vista as reclamações frequentes dos usuários do transporte coletivo interbairros, referente a falta de infraestrutura nos pontos de ônibus.

A medida visa oferecer maior conforto aos moradores e proteção nos períodos de chuva e sol forte durante o período em que esperam pelos coletivos. Também é solicitado que a Secretaria de Transportes faça um estudo para padronizar os pontos, além de reformar aqueles que se encontram em mau estado de conservação.

Já no Requerimento 151/2020 Loira cobra da Administração Municipal informações quanto ao requerimento nº 415/2017, de sua autoria e das Indicações 88/2017 e 545/2018 referente à possibilidade de instalação de uma unidade da Delegacia da Mulher na cidade, para garantir um melhor atendimento para esse público, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres, recebendo denúncias e investigando crimes.

Para o vereador, a “implantação da Delegacia da Mulher no município de Paulínia, seria um grande avanço na luta pelo combate à violência contra as mulheres, assegurando assim, uma efetiva implementação de atendimento policial especializado para mulheres”, afirma no documento.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia