Loira propõe construção de pista de cooper em volta da Lagoa do Parque Brasil 500

A prática de caminhadas é um dos exercícios físicos mais indicados pelos profissionais da saúde, em especial para portadores de doenças cardíacas e metabólicas, diabetes, osteoporose, obesidade, colesterol alto entre outras, para a melhoria da qualidade de vida de quem a pratica.

E visando o incentivo da prática esportiva, o vereador Antônio Miguel Ferrari, o “Loira” (DC) através da Indicação 1071/2019 solicitou à Prefeitura, a construção de uma de pista de cooper e ciclovia em volta da lagoa do Parque Brasil 500, onde assim, moradores da cidade terão um espaço público adequado naquela região para caminhar e assim ter mais tranquilidade e segurança para praticarem suas atividades físicas.

Ainda quanto à preocupação com a Saúde Pública da cidade, o vereador elaborou a Indicação 1069/2019 que sugere ao Executivo a realização de ações para combater o aparecimento de escorpiões que tanto tem preocupado os moradores de determinados bairros da cidade devido a constante aparição desses animais que podem causar severos danos inclusive levando a morte quem por eles são atacados.

O parlamentar no pedido solicita que a Prefeitura tome medidas necessárias com urgência para impedir que os escorpiões continuem invadindo nos bairros da cidade, realizando estudos para identificar os pontos mais atingidos e assim eliminá-los.

Enquanto que na Indicação 1070/2019 Loira propõe ao Executivo a realização de um mutirão de limpeza dos bueiros, bocas de lobo e galeria de águas pluviais, a fim de se evitar alagamentos nas ruas e avenidas da cidade em período de chuvas.

A demanda se trata de solicitação de moradores que procuraram o gabinete do parlamentar solicitando a realização desses serviços, pois além do risco de alagamentos por falta de limpeza nesses pontos de escoamentos de água, o acúmulo de sujeira nos mesmos pode ainda propiciar a proliferação de roedores e insetos nocivos causadores de doenças.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia