Loira reivindica melhorias no bairro Vida Nova e reforma da Praça do Vila Nunes com Morro Alto

Procurado por moradores do Vida Nova, o vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) solicita através da Indicação 300/2020 e do Requerimento 196/2020 melhorias no bairro. No primeiro caso, o presidente da Câmara solicita ao Executivo providências junto à Secretaria de Obras para que a mesma faça a manutenção dos bueiros abertos no bairro vida nova.

De acordo com a propositura muitas bocas de lobo estão sem suas tampas, deixando os mesmos expostos o que pode ocasionar graves acidentes a motociclistas, pedestres, crianças, animais, etc, por isso necessária a sua recolocação, evitando assim riscos à população e automóveis que usam as vias de acesso do bairro.

Já no requerimento, o parlamentar cobra informações quanto a dedetização e a limpeza das ruas no entorno da mata do bairro, após munícipes solicitarem que seja feita a limpeza pública, como a coleta dos entulhos, limpeza e corte do mato alto e se possível que coloquem uma caçamba para descarte de materiais, visando a saúde e o bem-estar dos moradores.

Enquanto que na Indicação 298/2020 Loira propõe que seja feita a reforma da praça localizada entre a Vila Nunes e o Morro Alto, para que a mesma possa ser utilizada para prática de esportes pelos moradores dessa região.

No documento há a informação de que esse espaço público carece de diversas benfeitorias, desde a falta de iluminação adequada, bancos fixos, arborização, paisagismo, playground, pista para caminhada e minicampo.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia