Loira solicita ecopontos em regiões da cidade e guarda 24h nos portais
O vereador Loira (DC) cobra distribuição planejada de ecopontos em regiões estratégicas de Paulínia, permitindo o descarte correto do lixo e ações de reciclagem. Ele defende que os espaços sejam sinalizados, para conscientizar a população a colaborar.
Munícipes relataram ao gabinete problema em um terreno localizado na avenida José Puccinelli, em uma praça pública próxima ao condomínio Campos do Conde. “Pessoas de toda a cidade utilizam o famigerado ‘ecoponto’ para descarte de entulho, entretanto, esse despejo vem afetando significativamente a vida e a propriedade das pessoas que moram próximas”, diz o vereador.
Ele também solicita presença de guardas 24 horas nos portais da cidade, com o objetivo de gerar mais segurança e impedir rota de fuga para criminosos.
Loira pede ainda guarita da Guarda Municipal no Parque da Represa; policiamento ostensivo no bairro São José; projeto de escoamento adequado de água no São José; e reparo da boca de lobo na rua Armando Topan, além de manutenção da iluminação na av. José Paulino e na rua Neryna Ferreira da Costa, no bairro Jardim Amélia.
A proposta está em sintonia com a ODS 13 – Ação contra a Mudança Global do Clima. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Imagem: Samae/SC
Texto: Felipe Luchete.