Loira solicita que HMP realize ultrassom aos fins de semana

O presidente do Legislativo, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), solicitou que o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) disponibilize exame de ultrassonografia, 24 horas por dia, aos fins de semana. A medida visa atender uma das principais reivindicações dos usuários do HMP, que, atualmente, oferece ultrassom apenas de segunda a sexta-feira, durante o dia.

O ultrassom é considerado uma das melhores e mais seguras opções dos chamados exames de imagem, responsáveis por diagnósticos mais precisos de diversas doenças. Por meio da ultrassonografia, os médicos avaliam melhor a região afetada, a extensão da doença, e concluem a melhor forma de tratamento.

A solicitação do presidente Loira (DC) consta na Indicação 1053/2018, apresentada na 20ª Sessão Ordinária, dia 27 de novembro passado, e encaminhada para providências do Chefe do Poder Executivo (Prefeito), no dia seguinte (28).

Acompanhe andamento da proposta

Texto
: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Imagem: CMP