Luciano Ramalho pede informações sobre o prêmio Professor Nota 10

Por meio do Requerimento nº 326/2019, o vereador Luciano Ramalho (PP) solicitou ao Executivo informações sobre a Lei Municipal nº 3.579/2017, que dispõe sobre o prêmio Professor Nota 10, aos docentes da Rede Municipal de Ensino.

O Prêmio Professor Nota 10, tem por objetivo valorizar, reconhecer, divulgar e premiar o trabalho do professor da rede pública, pela sua dedicação e empenho no ano letivo, que no exercício de suas atividades, contribuem de forma relevante para a qualidade do processo educacional no município.

Vereador Luciano Ramalho (PP)

De acordo com o vereador, a oferta de ensino público de qualidade é uma das metas mais importantes do País, onde a educação é o instrumento facilitador da conquista de melhores condições de vida para as pessoas e é o grande instrumento que viabiliza a prática da cidadania plena.

“Esse projeto tem o objetivo de valorizar e motivar o professor, pois será reconhecido perante todos os colegas da escola. Educar é uma arte, mas também é um trabalho de grande impacto social, com repercussão direta no desenvolvimento do país, pois seria impossível uma nação sem escolas, sem estudo e sem professores”, destaca Luciano.

Para ele, os professores são essenciais, como agentes de mudanças e formadores das novas gerações, mas infelizmente nem sempre são respeitados nos seus direitos e valorizados pela sociedade.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia