Luiz da Farmácia assume mandato no lugar de Flávio Xavier

WhatsApp Image 2018-10-02 at 23.18.01.jpeg

Luiz da Farmácia assume mandato no lugar de Flávio Xavier

WhatsApp Image 2018-10-02 at 23.18.01.jpegA 16ª Sessão Ordinária de 2018 realizada na terça-feira, 2, marcou a posse de Luiz da Farmácia (Progressistas), novo vereador da Câmara Municipal de Paulínia.

Luiz inicia seu mandato sucedendo Flávio Xavier (PSDC), que deixou o Legislativo para assumir o cargo de secretário de Governo na Administração Municipal.

Com a saída de Xavier, a vereadora Fábia Ramalho (PMN), foi eleita para ser segunda secretária na Mesa Diretora ao lado do presidente Du Cazellato (PSDB) e do primeiro secretário Fábio Valadão (PRTB).

Na sequência 54 Indicações foram lidas em Plenário e depois as votações tiveram início.

O Projeto de Lei 49/18 de autoria do vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), que trata sobre o tempo máximo de espera para a realização de procedimentos médicos nas unidades municipais de Saúde, havia recebido veto total do prefeito Dixon Carvalho (Progressistas), porém em Plenário os parlamentares derrubaram o ato por unanimidade.

Os três projetos aprovados na noite foram:

A denominação de via pública como Antônio Boiatti foi aprovado em primeira discussão por meio do PL 52/18 de autoria do Executivo, também autor do PLC 3/18 que altera os Artigos 56, 70, 75, 159 e 186 da Lei Complementar 16 de 30 de dezembro de 1999.

Loira (DC) é o autor do PL 55/18 que cria a Semana da Valorização da Cultura Indígena.

Os vereadores Kiko Meschiati (PRB) e Tiguila Paes (PPS) não participaram da sessão. A 17ª Sessão Ordinária acontecerá dia 16.