Luiz da Farmácia quer EMEFM para atender Parque da Represa e bairros vizinhos

Uma das mais conhecidas do município, a região do Parque da Represa conta apenas com uma unidade escolar: a Creche Municipal Maria Aparecida Mattos Bueno. Dessa forma, centenas de alunos do ensino médio ou fundamental estudam em escolas distantes de suas casas, o que, segundo o vereador Luiz Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (Progressistas), tem sido um problema para eles.

O parlamentar pede a construção de uma EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) para atender, além do Parque da Represa,  os adjacentes Recanto Feliz, Nova Veneza, Balneário Tropical, Belvedere do Lago, Jardim Harmonia e Serra Azul (Indicação 193/2019). “Em virtude do crescimento populacional daquela região, os moradores vêm reivindicando a construção de uma escola de ensino fundamental e médio, para os alunos iniciarem ou continuarem seus estudos sem grandes dificuldades”, justifica.

Praça, Retorno e Espaço de Eventos

A Praça Aldo Chiarotto, no João Aranha, não está sendo usada pela população por total falta de infraestrutura. É o que diz Luiz da Farmácia (Progressistas), na Indicação 192/2019. “O local possui uma área de aproximadamente 7.000 m², sem nenhuma utilização. Por este motivo, se faz necessário que se construa uma área de lazer nesta praça, com instalação de bancos, iluminação, playground, arborização, calçamento, para que os moradores do bairro e região tenham mais uma opção de lazer, com uma estrutura mínima que possa acolher a todos”, afirma.

Para melhorar o trânsito e evitar acidentes no Bairro São José I, o parlamentar solicita construção de retorno no cruzamento da Avenida José Puccinelli com a Rua Ada Carolina Scarano. “Alguns motoristas que precisam acessar o bairro São José I, utilizam a Avenida José Puccinelli. Na altura da portaria do Residencial Campos do Conde I, existe uma rotatória, mas como o próximo retorno para adentrar ao bairro fica muito distante, os condutores entram nesse balão e seguem na contramão até a Rua Francisco da Silva Brito, causando muitos acidentes”, diz o texto da Indicação 194/2019.

O vereador pede ainda melhorias urgentes no espaço de eventos do Paulínia Shopping. “Atualmente, (o local) encontra-se sem condições de uso, devido à situação precária de conservação. Um espaço sem utilidade, sujo, depredado por vândalos e deteriorado pelo tempo, necessitando urgente de reforma”, afirma.

Segundo ele, o objetivo é resgatar a agenda de eventos que aconteciam no local, como apresentações de bandas, danças, teatros, palestras, entre outros, para movimentar a economia local, gerar renda e emprego (Indicação 195/2019).

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP