Luiz da Farmácia solicita três praças de esportes e lazer no São José

Três Indicações (297, 298 e 299/2019), de autoria do vereador Luiz Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (Progressistas), reivindicam praças de esportes e lazer no bairro São José, que compõe a região do João Aranha, uma das mais populosas de Paulínia.  A primeira – praça de lazer – deverá ser construída em área localizada entre as ruas Duzolina Muraro Ferraz, Álvaro Grandezi, Giácomo Rovaris e Noêmia Machado Clemente; as outras – de esportes e lazer – entre as ruas Helena Bassan Vansan, Helena Bosso Prosdócimo, Pedra Carolina Argentin Vansan e Avenida José Puccinelli; Lucia Bissochi Verechia, Santina Verghetti Vansan, Antônio Fernandes Filho e Ismail Anselmo.

“Moradores do bairro vêm reivindicando há tempos a construção de praças de esportes e lazer nessas referidas áreas. Solicitando as benfeitorias de instalação de iluminação, bancos fixos, arborização, paisagismo, playground, pista para caminhada, quadra poliesportiva e minicampo de futebol”, explica o vereador. Os pedidos de construção já foram encaminhados para análise e eventuais providências do setor municipal competente.

Trânsito

“Infelizmente, Paulínia apresenta um número considerável de acidentes de trânsito. O desrespeito às leis e às regras para um bom funcionamento do tráfego é constante em nossa cidade”, diz Luiz da Farmácia (Progressistas), que sugere ao Executivo Municipal, por meio da Indicação 296/2019, criação e implantação de “Programa de Prevenção de Acidentes e Educação no Trânsito”.

Melhorias no “Malavazzi”

Para atender uma antiga reivindicação de frequentadores do Parque Zeca Malavazzi, na região central da cidade, o vereador solicita a recuperação da pista de caminhada do local. “Centenas de pessoas fazem caminhada no local, diariamente. No entanto, a pista apresenta alguns pontos que necessitam ser recuperados, pois estão danificados pelas raízes das árvores e pela erosão, aumentando os riscos de quedas e acidentes para frequentadores do parque”, justifica, na Indicação 300/2019.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP