Luz em praças e atendimento de oftalmologia são pedidos de Du Cazellato

A iluminação de vias públicas é de fundamental importância para aumentar a segurança e contribuir para a conservação dos bens públicos. Assim defende o vereador Du Cazellato (PSDB) ao solicitar que a Prefeitura faça manutenção da iluminação nas praças da Matriz e Paul Percy Harris, no bairro Nova Paulínia.

Praça Paul Percy Harris durante a noite

De acordo com a Indicação 440/2019, “há inúmeras reclamações de munícipes e fiéis que frequentam as referidas praças e as atividades religiosas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus”. Na justificativa, o autor inclui fotos mostrando a escuridão durante a noite. Iluminar os locais públicos, para o vereador, pode intimidar criminosos e garantir que famílias transitem sem o sentimento de insegurança.

Já no Requerimento 263/2019, Cazellato relata ao governo municipal reclamações de cidadãos sobre a falta de atendimento no Hospital da Visão. Ele questiona o que tem sido feito para sanar o problema na área de Oftalmologia, nessa ou em outra clínica.

O vereador ainda assinou indicações sugerindo construção de vestiários e bancos no campo de futebol do Conjunto Poliesportivo do Monte Alegre, Ettore Di Blásio. Isso porque, embora o local seja sede de muitos campeonatos amadores, não existe hoje espaço adequado para acomodar atletas e comissão técnica.

A lista de solicitações inclui manutenção da calçada no entorno da Creche e Emei Padre José Anchieta, no bairro Nova Paulínia; e manutenção dos bebedouros da UBS Monte Alegre, pois segundo Cazellato há equipamentos quebrados há muito tempo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia