Maior tempo para idoso cruzar semáforos é defendido por Xandynho Ferrari (PSD)

Se andar a pé pelas ruas de qualquer cidade não é tarefa fácil para ninguém, a trajetória tornar-se ainda pior para idosos e pessoas com deficiência (PcDs). Com a ajuda da tecnologia, muitas cidades brasileiras já mudaram essa realidade, por meio de um sistema que aumenta o intervalo de travessia de pedestres nos semáforos próximos de locais com maior circulação de idosos, como hospitais, por exemplo.

Pensando nisso, o vereador Fábio Alexandre Ferrari, o Xandynho Ferrari (PSD), solicitou ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 7/2019, medida semelhante em Paulínia para tornar mais segura a jornada diária de idosos pelas vias públicas municipais. Segundo o parlamentar, trata-se de uma reivindicação da própria terceira idade paulinense.
Mais…
Aproveitando a revitalização da Lagoa do João Aranha, Xandynho Ferrari (PSDB) reivindica ao Prefeito Municipal, na Indicação 08/2019, estudos para construção de quadra poliesportiva no local. “A presente indicação vem de encontro com os anseios da população. Sabemos que a Lagoa do João Aranha está sendo revitalizada, depois de tanto tempo sem nenhuma manutenção”, diz o texto da propositura.

As indicações do parlamentar foram apresentadas na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (29), que abriu o calendário legislativo 2019 de Paulínia. Ambas já foram encaminhadas ao governo municipal.

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Ilustração/Internet e Divulgação/CMP