Mais bueiros na Rua Sofia Atauri Fadin é a solicitação do vereador Xandynho Ferrari

O vereador Xandynho Ferrari (PSD), durante a 12ª Sessão Ordinária, solicitou ao Executivo, por meio da Indicação Nº 681/2019, a ampliação de bueiros na Rua Sofia Atauri Fadin, no bairro Santa Terezinha, devido a água parada em vários pontos da via.

Vereador Xandynho Ferrari (PSD)

Xandynho justifica a solicitação, em virtude da água parada em boa parte da rua, atraindo insetos nocivos à saúde e provocando o aparecimento do mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças no interior das residências e empresas próximas, causando grande incômodo à comunidade.

Moradores e trabalhadores alegam que resíduos diversos levados pela água ficam depositados na confluência desta rua, causando grandes transtornos, considerando que algumas espécies de resíduos causam mau cheiro.

“Os serviços foram solicitados pelos próprios moradores que estão reclamando muito do forte odor devido justamente ao fato da água estar correndo a céu aberto. Inclusive, em algumas situações essa água precisa ser drenada, levando em conta a necessidade do saneamento básico, que deve ser prioritária para garantir qualidade de vida à nossa população”, comentou o vereador.

A via fica entre as ruas Deodato Soares e José das Costa, Região Sudeste do Município, e tem quase 2 quilômetros de extensão e abrange empresa e residências. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia