Manoel Filhos da Fruta apresenta novas Indicações para o bairro Bom Retiro

O entorno da rotatória de acesso ao Bom Retiro, localizada na Avenida Antonio Batista Piva,  necessita de iluminação pública para maior segurança dos moradores, segundo afirma a Indicação 1327/2018, do vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB).  De acordo com ele, a responsabilidade da iluminação pública é da CPFL, no entanto, “o Município possui melhores instrumentos” para cobrar a solução do problema.

Na Indicação 1328/2019, o vereador relata que a Avenida Luiz Batista de Souza, no mesmo bairro, encontra-se escura, com várias lâmpadas queimadas, e pede ao setor competente da Prefeitura Municipal que solucione a questão. Além disso, sugere a construção de uma ciclovia no local para tornar mais seguro o trânsito de bicicletas e proteger ciclistas de acidentes.

Uma área institucional localizada nas proximidades do Condomínio Campos do Conde I, no São José, pode ser transformada em praça de lazer e recreação para os moradores do bairro, conforme sugere Manoel Filhos da Fruta na Indicação 1329/2019. Por lei, todos os loteamentos devem destinar áreas institucionais para edificações comunitárias, tais como praças, ginásio de esportes, áreas de lazer, escolas, postos de saúde, entre outras.

No setor de saúde, o vereador solicita (Indicação 1330/2019) o conserto do elevador do Centro de Especialidades Médicas “Dra. Inês da Silva”, no bairro Nova Paulínia. “A dificuldade de acesso para o segundo piso, devido o não funcionamento do elevador, tem ocasionado inúmeras reclamações e solicitações de diversos munícipes quanto à manutenção”, ressalta o parlamentar.

Filhos da Fruta, na Indicação 1331/2019, afirma que moradores da região do Cooperlotes encontram-se “completamente desassistidos pela municipalidade”, no que diz respeito às péssimas condições em que se encontram os pontos do transporte coletivo. A propositura indica a necessidade de cobertura e bancos em um deles, instalado em frente ao nº 09 da Rua Levy Pereira, esquina com a Rua José Afonso Adão.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia