Hemocentro precisa ser reativado em Paulínia, defende Filhos da Fruta

A falta de um centro especializado em banco de sangue na cidade fez o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) cobrar medidas da Prefeitura. Ele questiona se há planos para reativar um hemocentro em Paulínia, por meio do Requerimento 140/2020.

Hoje, todo munícipe interessado em doar sangue precisa se deslocar até outra cidade para passar pelo procedimento. Criar uma unidade paulinense – com coleta, processamento e distribuição do material –, iria gerar mais conforto para os voluntários e estimular novos doadores, na opinião do vereador.

Filhos da Fruta ainda sugere semáforo na avenida dos Expedicionários, no cruzamento da rua Abílio Fernandes Serra, para controle do tráfego de veículos e segurança dos pedestres. Outra proposta é a instalação de lombofaixa na rua Tibúrcio Cecatti, no Jardim Flamboyant.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-sft8s9′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Daiane Mendonça e Ésio Mendes/ Governo de Rondônia