Manoel Filhos da Fruta indica ações para segurança e melhoria no trânsito de Paulínia

Visando a acessibilidade e segurança viária no município, o vereador Manoel Filhos da Fruta (PC do B) realizou na 20ª Sessão Ordinária ocorrida na terça-feira (29/10), duas importantes indicações para a melhoria do trânsito paulinense.

Na Indicação 1163/2019, o parlamentar solicita a instalação de uma lombofaixa na altura do número 432, da Rua João Ferraz Ribeiro, no bairro Bom Retiro, para diminuir os riscos de acidentes e atropelamentos em decorrência da alta velocidade praticada no local por alguns motoristas.

A substituição do recém instalado balão na Rua São Bento por um semáforo é objeto da Indicação 1162/2019 proposta por Filhos da Fruta. De acordo com o vereador, a São Bento é uma importante via de ligação entre vários bairros da cidade e, o equipamento semafórico disciplinará melhor o trânsito do local, sobretudo, nos horários de pico, proporcionando mais segurança a motoristas e pedestres.

Na Indicação 1161/2019, Manoel ressalta a responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pela iluminação pública da cidade, mas pede que o Executivo interceda junto à companhia para resolver a falta do serviço na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, no Jardim Flamboynat.

Nesse logradouro, além de várias residências, encontra-se um Complexo Esportivo e, para o parlamentar, a medida visa coibir ações criminosas como assaltos, furtos e tráfico de entorpecentes, gerando mais segurança para todos.

Já na Indicação 1164/2019, Filhos da Fruta cobra iluminação pública na Praça da Feira do São José. No texto da propositura, o vereador afirma que o local está totalmente sem iluminação, impedindo que moradores utilizem no período noturno, por exemplo, a academia ao ar livre para praticarem exercícios físicos.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia