Filhos da Fruta destina verba para laboratório de informática em escola

A escola Yolanda Tiziani Pazetti, no Jardim Monte Alegre III, deve receber R$ 137,5 mil neste ano para a instalação de um laboratório de informática. O destino da verba foi incluído na Lei Orçamentária Anual pelo vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB).

O Poder Legislativo tem o poder de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município: essas determinações obrigam a Prefeitura a separar aproximadamente R$ 6,09 milhões do Orçamento anual para atender as prioridades escolhidas. Por isso elas são chamadas de emendas impositivas.

Para o Orçamento de 2020, cada vereador conseguiu apontar o destino de R$ 406 mil, sendo que no mínimo metade do valor foi encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada pasta). O laboratório de informática é uma das emendas impositivas apresentadas por Manoel.

Ele também solicitou construção de área de lazer na praça anexada à Emei e Creche José Paulino Nogueira, com adequação de playground, aquisição e instalação (R$ 11,1 mil); reforma e construção geral da Escola Infantil Felipe Macedo de Barros (R$ 125 mil) e criação de um “escovódromo”, espaço sobre higiene bucal na rede municipal de ensino de Paulínia (R$ 88,8 mil, somando quase R$ 350 mil em conjunto com outros vereadores).

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-offlz9′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Conheça as emendas impositivas do vereador.
Consulte todas as emendas impositivas para 2020.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Linhares (ES)/