Manoel Filhos da Fruta pede sinalização de trânsito e colocação de placas de identificação em Bairros do Município

O Vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), solicitou ao Executivo Municipal e órgãos competentes da municipalidade, que sejam feitos estudos para recolocação da sinalização de trânsito e colocação de placas de identificação, informando ao motorista antes de chegar nas lombofaixas instaladas pela cidade. O pedido foi apresentado na última Sessão Ordinária (7/5).

Manoel cita que em visitas aos bairros, ouviu relatos dos moradores e foi constatado pelo próprio vereador, a dificuldade para se localizar uma lombofaixa devido à falta de sinalização de solo e placas indicativas. Outro problema se refere à ausência de placas de sinalização de trânsito em algumas ruas, as quais já não mais existem ou estão em local de difícil visualização. As ruas e avenidas em questão, segundo levantamentos, são as mais populosas do Município de Paulínia.

Vereador Manoel Filhos da Fruta

“Os pedidos foram feitos pelos próprios moradores que consideram importante a prestação deste serviço que facilitará, não só para os moradores uma melhor identificação, até mesmo para os agentes dos correios a localização dos endereços. Quanto a revitalização na sinalização de trânsito da cidade, trará maior segurança a todos”, destacou o vereador.

Manoel lembra ainda que o Código Nacional de Trânsito determina, que é necessária sinalização tanto vertical como horizontal, medida que até o momento não está sendo respeitada e aplicada adequadamente na cidade, para melhor atender a população.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Fotos: Câmara de Paulínia